IDG | Nossa filosofia… quase um manifesto!
A IDG é uma agência de criação e marketing. Oferecemos soluções criativas para design gráfico, webdesign, estratégias de marketing, projetos especiais e ilustrações.
agência, design, fotografia, adesivo, personalização, customização, gráfico, folder, catálogo, livro, revista, webdesign, arte, ilustração, marketing
471
post-template-default,single,single-post,postid-471,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-12.1,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

Nossa filosofia… quase um manifesto!

Nossa filosofia… quase um manifesto!

Nossa Filosofia – Manifesto

A Interface acredita que cada projeto é único.

Defendemos o design autoral, por considerar que é a única forma de se fazer design. Qualquer coisa, além disso, é reprodução. E não é porque a tecnologia permite a reprodutibilidade que a mesma deva ser determinante do design. Antes disso, deveria ser apenas um suporte de difusão e não um método.

A Interface acredita em pesquisa e fundamentação.

Acreditamos que para criar algo novo, é preciso conhecer o que já foi feito. Que não podemos quebrar regras simplesmente sem conhecer o que as fundamenta.

A Interface acredita em ética.

Como “parte da filosofia responsável pela investigação dos princípios que motivam, distorcem, disciplinam ou orientam o comportamento humano, refletindo a respeito da essência das normas, valores, prescrições e exortações presentes em qualquer realidade social”(1) . Literalmente.  Por consequência, acreditamos em transparência, inteligência, respeito, fraternidade e parceria.

A Interface acredita na melhoria constante.

Acreditamos que sempre podemos melhorar. E aceitamos os desafios, mesmo que correndo os riscos de um primeiro projeto. Não nos eximimos nem das dúvidas, nem dos erros, nem os ocultamos. Nos tornamos responsáveis pela solução e os trazemos a luz da observação. A partir das conclusões somos capazes de garantir a melhoria contínua de nossos processos. Tanto de criação, quanto de evolução como seres humanos.

A Interface acredita no UNO.

O indivíduo profissional é o mesmo indivíduo na vida pessoal. Por isso valorizamos nossas relações pessoais tanto o quanto valorizamos nossas relações profissionais. Desta forma não precisaremos escolher entre um aspecto ou outro do nosso ser. Pois uma vez havendo o impasse, parte de nós seria incompleta e esta falha nos levaria ao longo do tempo ao colapso do todo. Da mesma forma procuramos satisfação natural em todos os aspectos do UNO, na saúde física, emocional, profissional e familiar. O UNO é saudável. Entendemos por saúde“(1) o equilíbrio entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para sua fase do ciclo vital”, portanto acreditamos que envelhecer é saudável, quando entendemos o que é “natural” nas fases do ciclo vital.

A Interface acredita no novo.

Acreditamos que a mente humana é capaz de criar.  Por isso estimulamos as parcerias com jovens talentos, maduros talentos e talentos de qualquer ciclo, em busca do novo. Estamos abertos e seduzidos pelo novo, para ver, analisar e incorporar caso esta seja a conclusão. Não atribuímos pré valor, ou pré qualidade ao novo. Como tudo, analisamos.

A Interface adora tecnologia.

Por favor, que nos tragam o futuro agora! Acreditamos que o equilíbrio reside em desenvolver nossas capacidades de dar conta do mundo ao redor, inovando mas respeitando no agora o por vir. A tecnologia que nos faz mais produtivos, mais criativos, mais civilizados, nos conecta com planeta, essa é sempre bem-vinda!

Márcia Borlenghi
Interface Design

1- Dicionário Houaiss. Versão 3.0/junho2009, Editora Objetiva.


Post a Comment