Em 25 de fevereiro de 2005 a Inteface Design emitiu sua primeira nota fiscal. Modernizamos nossa identidade, nada melhor para comemorar. Mas nossa história começa bem antes disso, na década de 90.
A IDG atua na assessoria de Comunicação Visual e Marketing de empresas. Especializada em identidade corporativa e desenvolvimento de projetos especiais.
Está bem, especificamente?
Identidade Visual – corporativa e de eventos. | Mídia Digital – websites, apresentações e outras interfaces digitais | | Projetos especiais – adesivos, customização, evelopamento de veículos, exposições, livros especializados, etc. |Design Gráfico – projetos gráficos para revistas, livros e publicações diversas | Design Promocional – criação e desenvolvimento de materiais promocionais como folders, convites, programas, flyers, banners,postais, adesivos; e outras peças de divulgação de um serviço, produto, empresa, evento, profissional, etc.| Ilustração – digital vetorial e bitmap, aquarela, lápis, técnicas mistas, caricaturas, etc.
Criar ações e campanhas que fortaleçam a imagem de nossos clientes no mercado de atuação com foco na fidelização da marca e na otimização dos resultados de negócios.
Ser reconhecida como uma empresa comprometida com os interesses dos clientes e que surpreende pelo atendimento dedicado, criatividade e ética.
Comportamento ético e transparente;
Busca contínua pelo conhecimento;
Comprometimento com a sustentabilidade em todos os seus ângulos: social, cultural, ambiental e financeiro;
Fazer tudo o que fazemos com amor.
Designer, ilustradora e fotógrafa
De forma regular estou a frete dos projetos, acompanhada dos inseparáveis pets, um treinnee e uma equipe de “flutuantes” formada por amigos fundamentais, parceiros, profissionais altamente capacitados nas áreas de desenvolvimento de sistemas, web-segurança e banco de dados, design, artes plásticas, fotografia, ilustração e comunicação social. Colaboradores que participam de projetos específicos como jornalistas, redatores e arquitetos.
Defendemos o design autoral, por considerar que é a forma de se fazer design. Qualquer coisa, além disso, é reprodução. E não é porque a tecnologia permite a reprodutibilidade que a mesma deva ser determinante do design. Antes disso, deveria ser apenas um suporte de difusão e não um método.
Acreditamos que para criar algo novo, é preciso conhecer o que já foi feito. Que não podemos quebrar regras simplesmente sem conhecer o que as fundamenta.
Como “parte da filosofia responsável pela investigação dos princípios que motivam, distorcem, disciplinam ou orientam o comportamento humano, refletindo a respeito da essência das normas, valores, prescrições e exortações presentes em qualquer realidade social”(1) . Literalmente. Por consequência, acreditamos em transparência, inteligência, respeito, fraternidade e parceria.
Acreditamos que sempre podemos melhorar. E aceitamos os desafios, mesmo que correndo os riscos de um primeiro projeto. Não nos eximimos nem das dúvidas, nem dos erros, nem os ocultamos. Nos tornamos responsáveis pela solução e os trazemos a luz da observação. A partir das conclusões somos capazes de garantir a melhoria contínua de nossos processos. Tanto de criação, quanto de evolução como seres humanos.
O indivíduo profissional é o mesmo indivíduo na vida pessoal. Por isso valorizamos nossas relações pessoais tanto o quanto valorizamos nossas relações profissionais. Desta forma não precisaremos escolher entre um aspecto ou outro do nosso ser. Pois uma vez havendo o impasse, parte de nós seria incompleta e esta falha nos levaria ao longo do tempo ao colapso do todo. Da mesma forma procuramos satisfação natural em todos os aspectos do UNO, na saúde física, emocional, profissional e familiar. O UNO é saudável. Entendemos por saúde“(1) o equilíbrio entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para sua fase do ciclo vital”, portanto acreditamos que o tempo é saudável, quando entendemos o que é “natural” nas fases do ciclo vital.
Acreditamos que a mente humana é capaz de criar. Por isso estimulamos as parcerias com jovens talentos, maduros talentos e talentos de qualquer ciclo, em busca do novo. Estamos abertos e seduzidos pelo novo, para ver, analisar e incorporar caso esta seja a conclusão. Não atribuímos pré valor, ou pré qualidade ao novo. Como tudo, analisamos.
Por favor, que nos tragam o futuro agora! Acreditamos que o equilíbrio reside em desenvolver nossas capacidades de dar conta do mundo ao redor, inovando mas respeitando no agora o por vir. A tecnologia que nos faz mais produtivos, mais criativos, mais civilizados, nos conecta com o planeta, essa é sempre bem-vinda!
Márcia Borlenghi
Interface Design
1- Dicionário Houaiss. Versão 3.0/junho2009, Editora Objetiva.